08 agosto 2011

Fase final das construções do Projeto Minha Casa Minha Vida, coordenado por Marcio Vitor.







                O Projeto Minha Casa Minha Vida está em fase final, e ja são mais de 80 casas que ja estão em fase final, e  dentre elas estão,  Alferes, Machados, Palmeiras, Areia Branca.
            Como tudo que acontece em nossas  vidas se parece sonho, os futuros moradores desses lares, estão próximos de poder adentrar e  tomar posse de suas casas, sabemos que essa matéria ja não causa efeito para quem não engajou neste projeto, restou simplesmente vontade. Agora vendo que a execução  que parecia ser impossível está  com seus dias contados para comemoração, muitos que não acreditavam, lamentam  não ter interagido ao programa que foi  liberado do governo e  teve como seu principal  representante, Marcio Vitor, que lutou e realizou , o sonho de todas estas famílias, famílias essas que nunca esquecerão o que é ser presenteado com tal projeto, presentedo sim, vocês acreditam que   cada um  pagou simplesmente 400,00 para ter uma casa destas? Isso é o aluguel que se paga em grandes metrópoles por um simples "Barraco", como costumam dizer por aí, agora imagina você dizer que construiu sua casa com essa quantia, no mínimo compraria 18 sacos de cimento, o que não  seria possivel  para uma construção deste porte. O projeto apresentado é de uma casa grande, com espaços, coisa que hoje  se torna uma fortuna, mas esse não passou em branco, teve propriedade, teve alguem que  assegurou e   levou adiante,  o papel serviu apenas para mostrar sua projeção, e como muitos não acreditavam que fosse se tornal real, não deixaram que suas ilusões  fossem maiores que a realidade vivida, agora eles chegam  a não acreditar que a casa é deles, as dececpções, as frustações fizeram com que essas mesmas pessoas, não acreditassem naquilo que era verdadeiro, como tudo que passa e nunca mais se vê, assim foi com elas, só que com uma surpresa maior do que poderiam imaginar, o projeto saiu do papel e no lugar do sonho se construi  um lar, como isso nos emociona, e nos impulsiona a seguir com nossos objetivos, tudo isto nos fez acreditar que ainda existem pessoas solidárias, e acima de tudo, não preocupa somente com o seu eu, tenta dar um pouco mais de conforto aos que acreditam que o sonho não é maior  que a realidade, basta simplesmente acreditar e confiar. Como ja diz a musica de titãs "E  preciso saber viver"                 Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"

            É isso aí basta apenas saber viver, e cada um escolher o seu caminho!
          A  AMODIG em nome destas famílias parabeniza, e agradece o desempenho que foi desenvolvido   este projeto  para esta nova realidade!!!

Um comentário:

  1. Olá queridos conterrâneos!!!!
    Eu escrevo do Rio de Janeiro, e fiquei muito emocionada em "visitar" minha cidade de nascimento! Vejo que voces estão enfrentando com bastante amor e dedicação os problemas que o crescimento de uma cidade traz. Entrei na internet para tentar descobrir o site do cartório de Granada, pois meu registro é daí, e eu o perdi, por isso preciso pedir uma segunda via da certidão, como estou distante, pensei em ver se conseguia via internet, mas não consegui encontrar o cartório, se alguém souber e puder me ajudar agradeço muito. Mas então, por causa disso acabei encontrando voces e fiquei muito feliz em ver a cidade de Granada! E parabéns, pelo blog e pela luta espetacular de voces. Felicidades e um beijo grande.
    Eci - e-mail: estanciola@gmail.com

    ResponderExcluir