06 setembro 2011

Alguns professores da rede estadual, da E. E. Professor Ernesto de Melo Brandão, retornarão as salas de aula no próximo dia 12 de setembro.

    Alguns professores que estavam em greve desde junho de 2011, voltarão as salas de aula neste próximo dia 12. Segundo os relatos proferidos por eles, é que  estão retornando, mas não por medo do governo, mas por solidariedade aos alunos e pais dos mesmos, que temem por seus filhos serem prejudicados com esta greve que teve inicio no dia 08 de junho e segundo o sind-UTE, não estão dispostos a retornar enquanto o governador não fizer o acordao, que eles reivindicam, porém, Granada é um pequeno Distrito onde todos conhecem todos, e como o contato  é direto tanto dos alunos quanto  dos pais a maioria que estavam  de greve resolveram voltar, uma vez que não tem data prevista para toda classe retornar, a Escola E. Prof. Ernesto de Melo Brandão ficará ainda com dois professores de greve, professor Narciso de Raul Soares e professora Cristiane de Bicuíba.
     Segundo os educadores eles continuarão com o trabalho de resgatar mesmo dentro das salas de aula, os seus direitos da valorização da  carreira, não será pelo fato da retomada que irão cruzar os braços, afinal se eles fazem tanta falta  a Escola, e se todos sentem prejudicados com a ausência deles, porque acreditam que não estão agindo corretamente em busa dos interesses da classe?São muitas as pessoas que ainda não entendem ou simplesmente querem ficar na ignorância da falta de cultura pra não  saber que a greve é um ato legal e de direito de todos os trabalhadores em qualquer outro setor público .
     Estes professores não serão mais os mesmos, voltarão com uma bagagem de experiências enormes, não de derrota, mas de firmeza em seus objetivos, e com a dignidade de ter conseguido chegar até aqui, porque muitos ficaram no meio do caminho, ou mesmo se perderam.O trabalho em sala será constante, e não apenas com a disciplina e explicações das matérias, mas ensinarão aos seus alunos o que é ser cidadão, para que um dia talvez um deles possa estar na mesma situação,  e aí sim entenderão quando termina o dever, e esse passa a ser direito de um trabalhador que dedica uma vida inteira pra depois ser chamado de "preguiçoso"!
    Falta muita consciência e muita cultura para que as pessoas aprendam a valorizar-se mais e saber até onde seu dever é permitido.Não julguemos, não abominamos, naõ sejamos sarcásticos, sejamos apenas democráticos, assim a compreensão será melhor.
    O trabalho será árduo, segundo eles, mas valeu a pena  ter participado de um movimento tão grandioso onde se percebe que as pessoas começaram a descobrir seus valores éticos e morais.
   As aulas de   cidadania  é importante para o crescimento do ser humano, só assim ele consegue perceber a diferença entre ser e estar, e o "ser" é bem mais valorozo quando se pode contar com o apoio da  classe.
 "Ser educador é acreditar em seu próprio potencial, se ele próprio não acredita quem o valorizará?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário