22 outubro 2011

Professores substitutos começam a ser desligados das escolas de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (21) o desligamento dos professores contratados temporariamente durante a greve da categoria em MG, que durou 112 dias. Os profissionais substitutos vão ser afastados das funções após a definição do calendário de reposição de aulas, determinado por cada escola com base em um calendário de referência feito pela secretaria.
De acordo com a secretaria, ao todo, 3,5 mil professores temporários foram contratados no estado e vão ser desligados. O governo também informou que algumas escolas já concluíram o calendário e realizam a reposição das aulas. O calendário de referência prevê aulas aos sábados e feriados, além de dias letivos em janeiro e fevereiro de 2012.

Fim da greve
Os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais decidiram suspender a greve da categoria durante reunião no dia 27 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A decisão dos trabalhadores foi tomada após uma reunião realizada na Cidade Administrativa, entre o secretário de estado do governo, Danilo de Castro, e deputados. No encontro foram apresentadas algumas propostas aos professores grevistas. A Secretaria de Estado de Educação disse que as proposições já haviam sido feitas anteriormente.

Fonte: Blog Comenta Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário