Rua Santa Efigênia |
A rua Santa Efigênia, é uma das mais bem cuidadas e de bonita apreciação que no momento temos em Granada. Moradores cuidam de suas calçadas, não jogam lixos em lugares inadequados, sempre atentos a limpeza e não se vê amontoados de lixos em nenhum lugar sequer, mesmo que resolvam fazer alguma construção não invadem as ruas com britas e areias, que muitas vezes ficam depositadas dias, meses acumulando sujeira no calçamento que não é tão bom assim.Exemplo que todas as ruas deveriam seguir, mas, infelizmente muitos acham que as pessoas que fazem as limpezas são obrigadas a aceitarem a falta de educação de alguns moradores, que atiram lixo pela janela sem pensar nas consequências e o quanto é feio essa atitude.Devemos respeitar o serviço dos outros e agir como se estivéssemos em nossa própria casa.
Todos os dias somos surpreendidos com atitudes abomináveis de alguns moradores do Distrito, por mais que pareça absurdo, até dentro de bueiros eles depositam lixos, como garrafas, latas, etc.Se cada um cuidasse um pouco mais, provavelmente tudo seria diferente. A coleta está restrita em apenas dois dias por semana, se sabemos que o caminhão vai passar dias de terça e sexta, porque não depositarmos os lixos acumulados em nossas casas nestes dias?Facil solução, difícil é conseguir fazer cada um entender que é dever de todos a preservação do nosso espaço.
Sejamos mais cuidadosos com o lugar que vivemos e trabalhamos, afinal quem decide como será apresentado é você mesmo!
Tremendo o cuidado dos moradores desta rua... uma atitude de respeito a si proprio a aos outos, parabens aos que se envolvem neste objetivo!Sempre que vejo fotos de Granada fico pensando porque sera que quase ninguem tem um jardim, uma arvore,arbusto ou um vaso com alguma folhagem em sua porta?Um Lugar tao abencoado em termos de beleza natural merecia um toque de capricho de seus habitantes!Sera que algum dia veremos esta cidade linda e florida? Esperemos que sim!
ResponderExcluirMe referi a Granada como cidade sendo que na verdade e um distrito, perdoe a falha.
ResponderExcluir