14 setembro 2011

Porque nossa cidade de Abre Campo nunca está incluída em absolutamente nada?

Paulo Abi-Ackel reúne-se com lideranças em Manhuaçu

Discussões com partidos

O Deputado Federal Paulo Abi-Ackel reuniu-se com lideranças políticas e vereadores em Manhuaçu, no último final de semana. Além de participar da abertura dos Jogos SESI, ao lado do Prefeito Adejair Barros e do Presidente do PSDB/Manhuaçu, vereador Toninho Gama, ele falou das visitas e encontros com várias lideranças da região.
Deputado Federal Paulo Abi-Ackel e o Prefeito Adejair Barros
Segundo o parlamentar, a um ano das eleições municipais, o PSDB e partidos aliados já buscam entendimentos para filiações e alianças estratégicas em vários municípios. “Daqui para frente estaremos permanentemente na região, não obstante o excesso de trabalho em Brasília (DF), mas a nossa obrigação com nossos companheiros e com a população das cidades que me apoiaram é estar nas bases, conversando, sentindo os problemas e verificando onde e como podemos ser úteis”, afirma.
Ele explicou que já começaram os entendimentos para coligações partidárias, filiações e formação de chapas de candidatos a vereadores em Manhuaçu e cidades vizinhas e que por isso deve visitar as cidades com mais freqüência neste semestre.
Além disso, Abi-Ackel garantiu que apesar da Presidência da República ter suspenso a liberação de emendas parlamentares, ainda assim tem conseguido liberar vários recursos para obras de infraestrutura em várias cidades. “Há outras também com perspectiva de, em breve espaço de tempo, também serão contempladas com uma grande quantidade de recursos para o seu desenvolvimento”.
RODOVIAS FEDERAIS
O deputado também manifestou seu apoio à proposta relatada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) que tem por objetivo transferir a reponsabilidade e a manutenção das rodovias federais para os estados, mediante repasse da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). Na avaliação de Abi-Ackel, o Executivo não tem capacidade para realizar obras fundamentais de melhoria e infraestrutura das vias.
O tucano destaca que o texto pretende sensibilizar o governo em relação a pistas que estão em péssimas condições de uso, provocando acidentes. “O modelo atual, que é exatamente do governo federal cuidar das estradas, está absolutamente falido. Prova disso é o recente escândalo que fez com que a presidente Dilma Rousseff demitisse 25 funcionários do alto escalão do Ministério dos Transportes, inclusive o ministro”, criticou.
Ele falou da dificuldade do processo de duplicação da BR-381, no trecho João Monlevade a Belo Horizonte e lembrou que na região de Manhuaçu são necessárias muitas melhorias, mas o Governo Federal não tem capacidade gerencial para isso. “É lamentável ver a falta de providências com relação ás rodovias aqui na região, tanto a BR-116 que tem sido palco freqüente de acidentes, quanto a BR-262, que corta Manhuaçu”, argumentou.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
Fonte: Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário